Representação foi apresentada pelos deputados Paulo Bilynsnkyj (PL-SP) e Gilvan da Federal (PL-ES)e tem com alvo falas proferidades pelo chefe da Pasta da Justiça
Um grupo de 40 parlamentares de oposicição acionou a Presidência da Câmara dos Deputados com pedido de impeachment do presidente Luis Inácio Lula da Silva e de seu ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública). A peça apresentada argumenta o uso político da Policia Federal como motivo para o afastamento de ambos.
Segundo o texto, durante a Solenidade de Encerramento dos Cursos de Formação Profissional da Polícia Federal, na qual estavam presentes autoridades, entre elas o próprio Lula, Flávio Dino teria exposto o uso político da PF. ““Essa Polícia Federal está a serviço de uma única causa, que é a sua causa, a causa do Brasil. Nós abolimos tentações satânicas de espetacularizações, de abusos, de forças-tarefas ilegais. Isso tudo ficou para o passado.”, disse o ministro da Justiça.
“O que aconteceu aqui, junto com mais falas proferidas por Lula anteriormente, é crime de responsabilidade. Não é atribuição da Polícia Federal estar a serviço da causa do Presidente da República”, explicou Bilynskyj.
A oposição reforçou ainda que Lula reiteradamente deixou claro suas “causas” de atacar o Bolsonarismo e o cidadão conversavador.
Confira abaixo a o pedido completo e o nome dos parlamentares que o assinaram