Parlamentar oficiou ainda o presidente da Câmara, Arthur Lira, para que as medidas legais possíveis sejam instauradas
O deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) ingressou hoje com nova representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) por crime de responsabilidade contra o ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública). Dino faltou pela segunda convocação da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizada.
“Vemos novamente o desrespeito de Dino com o Congresso Nacional e com o povo brasileiro. A segurança nacional num momento crítico e ele prefere cometer novo crime de responsabilidade a vir explicar sua péssima gestão”, defendeu Bilynskyj.
Essa é a segunda ausência de Dino aos 18 requerimentos de convocação aprovados para explicar temas como uso político da Polícia Federal, cortes de verbas de combate á criminalidade e acusações contra atiradores com armas legais. O ministro justificou novamente sua ausência por questões administrativas e de agenda, fato considerado novamente por Bilynskyj como “fraco e que não justifica a ausência”.
De acordo com a Constituição Federal, a ausência injustificada de ministro de Estado convocado imputa em crime de responsabilidade e, consequentemente, a possível impeachment da autoridade acusada.
Assessoria de Comunicação do deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj