Parlamentares brasileiros e jornalistas exilados, como Paulo Figueiredo, relataram violações à constituição brasileira
O deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) foi um dos membros da comitiva da oposição brasileira que esteve em Washington, nos Estados Unidos, para participar de uma coletiva de imprensa, visitar parlamentares norte-americanos e instituições locais para denunciar atentados contra a democracia brasileira.
“Hoje (sexta) concluímos uma agenda muito exitosa. Demonstramos ao mundo a situação crítica que vivemos no Brasil e a perseguição que sofre a direita. É só o começo do nosso trabalho de conscientização do mundo sobre os problemas institucionais e violação de direitos humanos que vivemos diariamente”, explicou o deputado.
A agenda iniciou com uma coletiva de imprensa em frente ao capitólio norte-americano, em evento coordenado pelo senador republicano Chris Smith. A comitiva brasileira, que contou com 19 parlamentares, entre eles Eduardo Bolsonar, Mario Frias e Gustavo Gayer, visitou ainda gabinetes de parlamentares locais, a Organização dos Estados Americanos e organizações não-governamentais.
“O que testemunhamos aqui foi o mundo perplexo com as violações constitucionais que ocorrem no Brasil. O preço de uma ditadura no Brasil será muito alto e logo começaremos a ver, infelizmente, sanções internacionais em nosso país”, conclui Bilynskyj
Assessoria de Comunicação Social do Deputado Federal Delegado Paulo Bilynskyj