Início

Bilynskyj aciona Policia Civil para investigar apologia ao crime no Lollapalooza

Parlamentar pede que PCSP analise falas do cantor “Oruam” no festival de música. Artista pediu liberdade de líder do Comando Vermelho

O deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) oficiou hoje (26) a Policia Civil do Estado de São Paulo (PCSP) solicitando Informações sobre manifestação do rapper Oruam em show no festival Lollapalooza. No último domingo (24), o cantor vestiu uma camiseta com a foto do senhor “Marcinho da VP” e a escrita “Liberdade”. Marcinho VP é chefe do tráfico no Rio de Janeiro, o qual está preso há quase 30 anos e suas penas somam mais de 44 anos de reclusão, tendo no currículo além do tráfico de drogas, formação de quadrilha e homicídios.

“É meu dever como parlamentar fiscalizar, assim solicito formalmente que a Polícia Civil do Estado de São Paulo, se pronuncie sobre o caso e forneça informações pertinentes sobre as medidas adotadas, com o objetivo de promover a transparência, integridade e eficácia na implementação das políticas de combate ao crime organizado”, explicou Bilynskyj.

O congressista anunciou ainda que enviará um Pedido de Informações ao Governo Federal para levantar os gastos públicos com o evento que aconteceu em São Paulo (SP).

Clique e confira aqui o ofício.

Atenciosamente

Assessoria de Comunicação do deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj